Além das buscas
Isso, de usar algoritmos pra "curar" informações, vai além de páginas de buscas, em iniciativas como essa:
"University of Bristol scientists claim to have developed software that
can spot whether a song has hit potential. The program looks
at 23 separate characteristics including loudness, danceability and
harmonic simplicity. Trained using hit songs from the Top 40 over the
last 50 years, the software can predict chart positions. "
(Fonte: http://www.bbc.co.uk/news/ technology-16218284)
Ou seja: softwares analizando a música e já avisando a produtora e os investidores se a música fará ou não sucesso. Isso pode até definir o investimento ou não no músico em questão. A
pergunta que fica é: e a "inovação"? E a música que trouxer algo novo, que
ainda não seja possível prever a partir de dados históricos? Talvez ela
fique de fora sem um olhar humano sobre ela (meio sinestésica essa frase, né?). Aliás, um dos itens analizados automaticamente me assusta, "simplicidade da harmonia". Existe iniciativa semelhante pra roteiros de cinema, mas o link não tá comigo agora.
"University of Bristol scientists claim to have developed software that can spot whether a song has hit potential. The program looks at 23 separate characteristics including loudness, danceability and harmonic simplicity. Trained using hit songs from the Top 40 over the last 50 years, the software can predict chart positions. "
(Fonte: http://www.bbc.co.uk/news/
Ou seja: softwares analizando a música e já avisando a produtora e os investidores se a música fará ou não sucesso. Isso pode até definir o investimento ou não no músico em questão. A pergunta que fica é: e a "inovação"? E a música que trouxer algo novo, que ainda não seja possível prever a partir de dados históricos? Talvez ela fique de fora sem um olhar humano sobre ela (meio sinestésica essa frase, né?). Aliás, um dos itens analizados automaticamente me assusta, "simplicidade da harmonia". Existe iniciativa semelhante pra roteiros de cinema, mas o link não tá comigo agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário