09 março, 2010

Aliens malvados

Aloha!

Outro dia, ao escrever sobre Moon, comentei também que escreveria de novo ao descobrir outras pérolas do cinema e que não eram muito divulgadas.

 

A maneira de ter chegado nele foi diferente: ganhei uma promoção da Blockbuster online de 2 meses de locações gratuitas e entregues em casa. Dai pensei "O que me interessa numa Blockbuster?". Resolvi aproveitar que não iria me arrepender do dinheiro gasto e fiz uma experiência. Peguei ficção/terror e ordenei por mais alugados, dai fui pra última página pra ir pegando de trás pra frente.

Bom... é... quer dizer... nesse caso aqui a palavra pérola pode ser um pouco exagerada. Pelo menos pra maioria das pessoas.

Maaaas, se você tiver estômago e bom humor  (e uma quedinha por trash), anote ai uma boa dica: Evil Aliens. Pra quem conhece, digamos que lembra muito o divertido Fome Animal, do Peter "Senhor dos Anéis" Jackon.

Tem direito a duas protagonistas gostosas (uma dela com um generoso decote o filme todo), abdução alienígena, empalamentos, arrancada de cabeça com coluna e tudo (no melhor estilo Sub Zero Wins), referências a outros filmes pra alegrar os cinéfilos nerds de plantão, alienígenas bobões correndo de uma colheitadeira gigante, ingleses com seu sotaque zuando o sotaque do País da Gales (o filme é inglês), e muito, muito mais.

No começo (depois de dar risada da primeira cena, ou de ficar chocado pela primeira cena... ou ambos) a impressão que dá é que se está vendo um filme pornô. A "ótima" atuação, as roupas das meninas, e principalmente o estilo da filmagem relembram muito esse gênero. Dá a impressão que eles começarão a ...  a... ahhh vocês sabem... a qualquer momento. Mas depois a gente se esquece isso e se envolve na história que rende muito sangue e muita risada. E o roteiro, por incrível que pareça, dentro do universo trash e surreal que faz parte, é até amarradinho. Tipo uma casca de banana que cai num momento vai ter uso lá na frente.

All in all, acho que tô mais empolgado que o necessário devido à grata surpresa, já que não esperava nada. 


Claro que no final não é uma obra de arte, mas recomendo.

4 comentários:

  1. Tá parecendo descrição daquele filme Critters com o Leonardo di Caprio. ahahahhaha

    ResponderExcluir
  2. Acho que você vai gostar deste site: http://www.badmovies.org

    ResponderExcluir
  3. Parece legal o site, vou navegar. Mas embora não tenha visto Critte duvido que um fime com DiCaprio seria tão gore hahaha

    Esse é muito amador meeeesmo

    ResponderExcluir
  4. Esse é um clássico da minha infância!

    http://www.badmovies.org/movies/eliminators/

    Tem até um pedacinho: http://www.badmovies.org/multimedia/moviesv/eliminators1.mpg

    Things I Learned From This Movie:

    Four scopes are better than one.
    Never judo chop a cyborg.
    Mexico's primary tourist attraction is the lost treasures of the Aztecs.
    Cheap gin can be used as carburetor cleaner.
    Electricity is part of the Dark Side.
    Grabbing buttocks was a common greeting among primitive peoples.
    Wire mesh can deflect lasers.
    Shuriken are the bane of particle accelerators.
    When in doubt, punch the keyboard.

    ResponderExcluir